5 principais dúvidas sobre películas automotivas

5 principais dúvidas sobre películas automotivas

Por

O mercado de películas automotivas é um dos poucos que se mantém aquecido mesmo diante de crises. E, por isso mesmo, exige profissionais qualificados para exercer esse trabalho, elevando a busca por cursos de película automotiva, que formam os aplicadores desse recurso indispensável nos veículos.

Essa popularidade toda gerou algumas dúvidas frequentes, tanto por parte de quem faz o curso de película automotiva quanto de quem precisa desse serviço e, pensando nisso, listamos as 5 principais dúvidas sobre películas automotivas. Veja se alguma delas também era um questionamento seu e entenda melhor como funciona esse mercado:

1. Quais são as películas automotivas mais aplicadas?

Em geral, mas películas mais populares são as de escurecimento e antivandalismo. A primeira tem o objetivo de dar mais privacidade aos ocupantes do veículo, além de reter o calor. A segunda tem a função de proteger motorista e passageiros, evitando que o vidro estoure e se despedace caso seja atingido.

2. O que diz a lei sobre as películas automotivas?

O Contran estipula que o limite mínimo de transparência dos vidros seja de 75% no para-brisa incolor, 70% no para-brisa colorido (temperado/degradê) e nos vidros das janelas das portas da frente e 28% nos demais vidros (janelas laterais traseiras e vidro traseiro).

3. Quais são as principais tonalidades de película?

O curso de película automotiva também aborda esse tema. Em geral, as mais comuns são as películas G20, G5 E G35. A primeira é considerada “padrão”, ao passo que a segunda tem cor similar à de um saco de lixo e a terceira é bem clara. Existem, ainda, películas espelhadas, metalizadas e coloridas.

4. É muito difícil de se aplicar a película? Precisa tirar o vidro?

Quanto mais grossa for a película, mais difícil é sua instalação. Até a espessura PS8 (0,2 mm) é possível colocá-la sem retirar o vidro, porém, há profissionais que preferem retirar o vidro para aplicar a película por dentro, independentemente de sua espessura.

5. Quanto tempo dura uma película no carro?

Se bem aplicadas e seguidos os requisitos ensinados no curso de película automotiva, ela pode durar por muitos anos. A garantia desse serviço varia de dez a 15 anos para descolamento ou desbotamento.

Ficou curioso para entender melhor esse universo e ganhar com a aplicação de película? Conheça melhor o nosso curso de aplicação de películas automotivas e aprenda, na prática, a utilizar as ferramentas, materiais e fazer um serviço de qualidade.

No Curso de Películas Autimotivas da Technotrade abordamos a aplicação das películas, técnicas de corte para aproveitar o material, modelar parabrisas, remover aplicações anteriores, fazer um orçamento e muito mais! Fale conosco e entre para esse mercado promissor!