Além de apresentar seus kits várias vezes no programa Pequenas Empresas Grandes Negócios, na Rede Globo de Televisão, a Technotrade foi destaque em muitas outras reportagens publicadas em mídia impressa, sendo sempre através de matérias gratuitas. Abaixo transcrevemos algumas dessas matérias.

Matéria Publicada na Revista Pequenas Empresas Grandes Negocios em Janeiro de 2004
Escrita por Wagner Roque
Título: Soldadores de Vidros
TechnoTrade na Mídia

O conserto de pára-brisas trincados se profissionaliza e amplia seu mercado.

Você já ouviu falar que vidro trincado tem conserto? Não? Pois o empresário Pedro Pniewski, de São Paulo, hoje com 65 anos de idade, está ganhando um bom dinheiro com isso. Sua empresa, a S.O.S. Pára-Brisas, especializada no conserto de vidros trincados de automóveis, foi uma das pioneiras do ramo no país. Fundada no ano 2000, a S.O.S chega a consertar, atualmente, 25 pára-brisas por dia. Aposentado até a abertura do negócio, em sociedade com o filho, Rogério, 35 anos, Pniewski não se arrepende de ter voltado à ativa. “O negócio me dá uma renda razoável e não preciso ficar o tempo todo em casa” diz ele.

Pniewski foi dono de uma fábrica de componentes eletrônicos durante 42 anos. Chegou a ter 300 empregados, mas fechou sua empresa, que não ia bem desde o Plano Collor, há 6 anos. A idéia de montar o negócio surgiu quando ele viu no programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Rede Globo, uma reportagem sobre o equipamento usado para o conserto de pára-brisas. Seu filho Rogério estava desempregado, de casamento marcado e prestes a virar pai. Pniewski decidiu, então, lhe dar uma mão. Comprou uma máquina para que o filho tivesse uma fonte de renda.

O faturamento da nova empresa, porém, superou as expectativas de ambos. E Pniewski acabou se incorporando ao negócio, que deveria, em princípio, ser tocado apenas pelo filho. “Em dois meses, o primeiro equipamento estava pago”, afirma. “Compramos mais três, um utilitário e passamos a trabalhar juntos”. Segundo Pniewski, o melhor de tudo é que agora ele pode passar boa parte do tempo ao lado do filho, para quem ele não tinha muito tempo, quando comandava sua fábrica.


Matéria Publicada no Jornal NIPPO-BRASIL em Outubro de 2003
Título: Reparo em vidros de automóveis é opção de negócios
TechnoTrade na Mídia


Matéria Publicada na Revista Daily News Journal em Julio de 2007
Título: Technotrade USA, INC.
TechnoTrade na Mídia


Matéria Publicada na Revista Mercados & Oportunidades em Abril de 2002
Escrita por Wagner Roque

Título: Importando Qualidade
TechnoTrade na Mídia