O que?

Também conhecida como Funilaria Artesanal, a técnica de desamassar metais sem danificar a pintura tornou-se conhecida no Brasil como “Martelinho de Ouro”. A origem desta técnica data dos anos 40, nas linhas de montagem da Mercedes Benz, em Stuttgart, na Alemanha, onde alguns técnicos massageavam a chapa de metal, de dentro para fora, até restabelecer a perfeição nos carros que tinham pequenos amassados. Já nos anos 80, nos Estados Unidos, a técnica tornou-se mais conhecida, também pela nova montagem dos carros, com chapas de metal mais finas e pinturas mais resistentes e maleáveis.

Conceito Martelinho de ouro

As Ferramentas

As ferramentas utilizadas neste serviço, que eram rudimentares a princípio, foram sendo aprimoradas conforme surgiam as necessidades, e hoje em dia esta técnica tomou conta de todo o mercado automobilistico, tornando-se o método preferido para reparar mossas em portas, capôs, tampas de porta-malas, para-lamas, capotas e nos grandes danos causados por chuva de granizo. O processo foi aprovado pelas principais companhias de seguro e é largamente utilizado por lojas de veículos, concessionárias, locadoras e até mesmo por montadoras de automóveis. O negócio tomou vulto internacional por causa das chuvas de granizo, que podem cair em qualquer lugar e muitas vezes causam enormes danos em pátios de veículos, necessitando de técnicos de vários países para fazerem os reparos. Esses técnicos são regiamente pagos pois são a única solução viável para recuperação dos carros atingidos.

Conceito Martelinho de ouro

O Mercado

Conceito Martelinho de ouro Atualmente o negócio de Martelinho de Ouro já movimenta por ano milhões de Reais no Brasil, sendo um dos ramos automotivos com maior potencial de desenvolvimento de mercado, e isto mesmo ainda sem que o grande público em geral conheça a técnica e saiba que em muitas situações o carro pode e deve ser reparado através do sistema de Martelinho de Ouro. Imagine o tamanho desse mercado quando todos os donos de veículos souberem que através do martelinho de ouro qualquer carro pode ser reparado rapidamente, por um custo muito abaixo da funilaria tradicional, e mais importante, preservando a originalidade do veículo.

 

 

 

O treinamento

Conceito Martelinho de ouro Enquanto as ferramentas utilizadas nesta “arte” são um importante componente do sucesso, o aprendizado em si é a chave para se tornar um verdadeiro profissional do “martelinho”. E neste aspecto você pode estar seguro de que a Technotrade é a empresa certa para iniciar-se neste ramo, pois além da experiência de nossos profissionais no setor, a Technotrade alia a alta tecnologia às suas ferramentas, acessórios e principalmente ao seu treinamento prático, onde o aluno aprende vendo e fazendo ele mesmo diferentes reparos em peças na bancada e também nos próprios carros. Sem dúvida esta é a maneira correta de aprender este valorizado ofício.